Qualidade e comprometimento com resultados. Este é o nosso foco!!


DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS


Desktop (Client-Server)

Soluções personalizadas. O sistema se ajusta à sua empresa, e não o contrário.

Os sistemas desktop têm como diferencial a segurança e velocidade de acesso e processamento.

Normalmente é utilizada a metodologia Client/Server onde um servidor provê o núcleo do sistema e banco de dados da aplicação e as estações utilizam um software local, denominado cliente que faz o acesso ao servidor para executar a aplicação.
 
Utilizamos tecnologias de ponta para desenvolvimento dos nossos Sistemas. Nossos técnicos possuem larga experiência e atributos de rotinas consagradas para oferecer aos clientes o melhor custo/benefício.

Utilizamos a linguagem Object Pascal com IDE Delphi como instrumento de programação. É uma linguagem altamente robusta e extremamente confiável, usado largamente para aplicações Desktop e multi-camadas (cliente/servidor) e compatível com os maiores banco de dados do mercado.

 
As principais vantagens de um Sistema Desktop
 

  • Velocidade - Os programas que operam com técnicas Client/Server trafegam uma quantidade muito menor de dados pela rede. Isto se dá porque o cliente faz um pedido ao servidor, e o pedido é todo processado por ele (o servidor), retornando apenas uma pequena quantidade de dados para o cliente como resposta. Assim, as únicas transações em rede são o pedido do cliente e a resposta do servidor;
     
  • Segurança -  A segurança é talvez a mais notável vantagem da filosofia Client/Server. Os servidores de banco de dados são muito robustos e preparados para fornecer a maior segurança possível. Os métodos de armazenamento e de cache já são em si mesmos uma grande fonte de segurança, e contam com os algoritmos mais complexos que se possa imaginar para garantir isso;
     
  • Independência de Conexão com a Internet - Como rodam na rede local estes sistemas independem de qualquer investimento em links de acesso à internet ou conexões de alta velocidade.

E-Commerce (Loja Virtual)

O comércio eletrônico está superando todas as previsões de crescimento e uma solução é fundamental para as empresas competitivas.

Crie sua loja virtual. Para isso, nós oferecemos a solução completa com layout em alto padrão e a credibilidade de quem possui uma política de preço justa e de clientes satisfeitos.

Com um sistema de tecnologia de ponta, integrados a recursos WEB 2.0 e WEB 3.0, o nosso foco é destacar nossos clientes em um mercado em ascensão.

Com design que funciona, sistema moderno e atendimento diferenciado podemos assumir o compromisso de transformar sua loja virtual em um grande sucesso!
 
Vantagens

  • Administre sua loja virtual em qualquer lugar que você estiver.
  • Cadastro de produtos de forma rápida e simplificada, via web.
  • Pagamento Certo integrado: pague somente por venda confirmada.
  • Exemplo de uma Loja Virtual

 
Características

  • Carrinho de compras
  • Cálculo de frete (Sedex, E-Sedex, PAC, Direct Express, FEDEX, Retirar na loja, Transportadora a cobrar, Frete Personalizado)
  • Cadastro com área administrativa de pedidos para o cliente
  • Área administrativa para o lojista
  • Cadastro ilimitado de categorias, subcategorias, produtos, marcas e tamanhos
  • Controle de estoque
  • Gerenciamento de pedidos através da administração
  • Gerenciamento dos usuários cadastrados através da administração
  • Gerenciamento de usuários administrativos
  • Ferramenta para envio de newsletter
  • Exibição e administração de banners na loja
  • Boleto Bancário e Cartões de Crédito (Visanet e American Express) através de Gateways de Pagamento como PayPal, PagSeguro, F2B e CobreBem;
  • Certificado SSL compartilhado de 128 bits
  • Criptografia: na base de dados

Intranets e Extranets

As empresas estão cada vez mais necessitando de centralização das informações e métodos de comunicação interna para reduzir custos. A intranet se propõe a desempenhar este papel de forma semelhante ao que fazemos na internet (utilizando browsers - Internet Explorer, Chrome, Safari, etc), porém, a principal diferença entre ambas é que a intranet é restrita a um certo público. Em uma empresa todos os colaboradores podem acessar a intranet com um nome de usuário e senha devidamente especificados pela coordenação da empresa. 

Geralmente o acesso a intranet é feito em um servidor local em uma rede local chamada de LAN sigla da língua inglesa que significa Local Area Network (rede de acesso local) instalada na própria empresa.

Assim sendo, a intranet é um espaço restrito a determinado público utilizado para compartilhamento de informações restritas. Geralmente utilizado em servidores locais instalados na empresa.

A extranet seria uma extensão da intranet. Funciona da mesma forma que a intranet, porém sua principal característica é a possibilidade de acesso via internet, ou seja, de qualquer lugar do mundo você pode acessar os dados de sua empresa. A idéia de uma extranet é melhorar a comunicação entre os funcionários e parceiros além de acumular uma base de conhecimento que possa ajudar os funcionários a criar novas soluções.


Sistemas WEB

Sistemas Web são aqueles executados através de navegadores de páginas web, tais como Internet Explorer, Chrome, Firefox e Safari.

A maior vantagem desses sistemas, deve-se à portabilidade (capacidade de executar em variados tipos de sistemas operacionais, tais como Linux, MacOS e Windows) e custos com licenças (desenvolvimento padrão em plataforma baseada com softwares código aberto e gratuitas).

Alguns sistemas web são conhecidos como intranets e/ou extranets.
  
Utilizamos tecnologias de ponta para desenvolvimento dos nossos Sistemas. Nossos técnicos possuem larga experiência e atributos de rotinas consagradas para oferecer aos clientes o melhor custo/benefício.

Utilizamos as linguagens PHP e Java como instrumento de programação. Além do fato de serem linguagens altamente robustas, são também multi-plataforma, ou seja, podem rodar em diferentes dispositivos e sistemas operacionais, proporcionando alta portabilidade.

 
Algumas Vantagens de um Sistema Web

  • Controle geral em tempo real sobre seu negócio em qualquer lugar do mundo, ou seja, você controla seu negócio de onde você estiver;
  • Necessidade para acesso é apenas um browser como Internet Explorer, Chrome, Safari , Firefox ou qualquer outro e acesso à internet;
  • Facilidade de utilização;
  • Baixo custo de hardware para utilização do sistema;
  • Aplicativo centralizado. Não há a necessidade de instalação do aplicativo em cada estação na qual o aplicativo for utilizado;
  • Correções e atualizações centralizadas no servidor, não sendo necessário qualquer alteração nas máquinas clientes.

Gerenciadores de Conteúdo (CMS) 

Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS)

Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (do inglês Content Management System – CMS) é um aplicativo usado para criar, editar, gerenciar e publicar conteúdo de forma consistentemente organizada permitindo que o mesmo seja modificado, removido e adicionado com facilidade. CMSs são frequentemente usados para armazenar, controlar, prover documentação empresarial tais como notícias, artigos, manuais de operação, manuais técnicos, guias de vendas e brochuras de marketing. O conteúdo pode incluir arquivos de computador, imagens, áudios, vídeos, documentos eletrônicos e conteúdo Web.

Podemos dizer que um CMS é semelhante a um framework (um esqueleto) de website pré-estruturado, com recursos básicos de: usabilidade, visualização e administração já prontamente disponíveis. É um sistema que permite a criação, armazenamento e administração de conteúdos de forma dinâmica, através de uma interface de acesso via Internet.


INFRAESTRUTURA E SERVICOS DE REDES


Implantação e Gerenciamento de Antivírus Corporativo Centralizado

O antivírus corporativo geralmente possui um console de gerenciamento centralizado que permite instalar pela rede, gerar relatórios, ter acesso remoto ao computador, e principalmente centralizar a atualização da base de dados de vírus para diminuir o tráfego na rede já que os computadores não estarão se atualizando independentemente, e sim a partir da atualização da base de dados de vírus existente no console de gerenciamento.

As versões corporativas geralmente servem também para servidores, com sistemas operacionais como Windows Server e Linux, por exemplo, e possuem versões de segurança para servidores de e-mails, gateways, servidores de armazenamento (storage), entre outros.


Interligação e Integração de Redes

A interligação/integração de redes tem por objetivo interligar múltiplas redes físicas de modo a formar um sistema coordenado e homogêneo.

Esse sistema pode utilizar-se apenas de hardwares específicos ou até mesmo da internet e seus protocolos para definir a forma como os mesmos devem operar no sistema global e como as aplicações devem utilizar o sistema resultante.

A inteligação de redes se faz necessária pois existem diferentes tecnologias de redes de computadores e nenhuma delas é adequada para TODAS as situações e por ser necessário uma tecnologia que esconda os detalhes de hardware de redes de computadores e permita a comunicação entre computadores, independentemente das suas estruturas físicas.

Esse tipo de serviço é muito utilizado para integrar matriz e filiais de empresas, prédios distintos de uma mesma organização e etc, para se compartilhar recursos e prover um ambiente colaborativo eficiente e transparente ao usuário final.


Servidor Controlador de Domínio

O Servidor Controlador de Domínio é um serviço que se destina a centralizar todos os direitos dos usuários de uma rede, seja os logins, as senhas, quem acessa determinados arquivos ou pastas e quando.

A máquinas então autenticam-se no controlador de domínio e são permitidas ou não, a acessarem os recursos da rede com base no usuário e senha fornecidos.

Os servidores controladores de domínio podem ser integrados aos servidores de arquivos, servidores proxy e etc.


Servidor de Arquivos

Servidor de arquivos é um computador conectado a uma rede que tem o objetivo principal de proporcionar um local para o armazenamento compartilhado de arquivos de computadores (como documentos, arquivos de som, fotografias, filmes, imagens, bases de dados, etc) que podem ser acessados pelos diversas estações de trabalho e usuários que estão conectados à rede. O servidor atua como máquina principal enquanto as estações ligadas a ele são chamadas de clientes. Um servidor de arquivos geralmente não realiza quaisquer cálculos, e não executa qualquer programa em nome dos clientes. É projetado principalmente para permitir o armazenamento e recuperação rápida de dados onde a computação pesada é fornecida pelas estações de trabalho. Esses servidores são comumente encontrados em escolas, orgãos públicos e organizações em geral.

Todos os servidores de arquivos devem de alguma maneira proteger e controlar o acesso de seus arquivos. Dessa forma, os servidores de arquivos são normalmente integrados a servidores controladores de domínio e oferecem diferentes modos de acessibilidade utilizando nomes de usuários, senhas e políticas de acesso definidas pela empresa durante o processo de planejamento e implementação do servidor.

Seja em ambientes windows, linux ou híbridos, temos a melhor solução para o seu negócio.


Servidor de Backup

A execução de cópias de segurança pode ser uma tarefa despendiosa quando se trata de vários computadores e a solução de servidor de backups pode ser a solução para este problema.

Como um servidor de backup vai facilitar este trabalho?

  • Regularidade na execução das cópias de segurança
    Podemos programar o servidor para efetuar cópias de segurança diárias, semanais e mensais, em uma determinada hora, em função das necesidades. Existe também a posibilidade de efetuar o backup instantâneo.
     
  • Escolha das pastas/diretórios que serão guardados
    Depois de escolher as pastas/diretórios dos quais vamos fazer backup a única preocupação vai ser de guardar os arquivos importatntes dentro das mesmas. A cópia de segurança criada no servidor vai manter a hieraquia das pastas semelhante a do computador.
     
  • Comprimir os dados e gravar em dispositivos removíveis
    Para não desperdiçar espaço de armazenamento as cópias podem ser comprimidas e gravadas em dispositivos removíveis, caso seja a vontade do cliente.
     
  • Facilidade para restaurar das cópias de segurança
    Quando necessário, a restauração das cópias de segurança remontam a estrutura de pastas e arquivos original bem como as permissões de acesso a elas concedidas originalmente.

Servidor de Banco de Dados

Armazena os bancos de dados de programas cliente-servidor e de páginas e aplicações WEB. Seu principal objetivo é retirar da aplicação cliente a responsabilidade de gerenciar o acesso, a manipulação e a organização dos dados.

De acordo com o tipo de sistema operacional, um único servidor pode prover gerenciamento de dados para diferentes sistemas, facilitando assim a manutenção e otimização e reduzindo custos com hardware específico.


Servidor de Impressão

Servidor responsável por controlar pedidos de impressão de arquivos dos diversos clientes.

Provê a centralização dos serviços de impressão que serve principalmente para atribuir permissões de impressão por usuário, determinar volume de impressões por usuário, custos de impressão por grupo de usuários e etc, além de facilitar a manutenção do acesso ao parque de impressão.


Servidor de Proxy

Servidor que atua como um cache, armazenando páginas da internet recém-visitadas, aumentando a velocidade de carregamento destas páginas ao chamá-las novamente.

Define a política de segurança no nível de usuário para a internet. Controle de acesso de sites, downloads, etc.

Possibilita o acompanhamento e monitoramento de acessos à WEB e a tomada de decisões de bloqueio ou restrição.


Servidor Firewall

Define toda a política de segurança da rede, controlando o fluxo de entrada e saída de informações da rede, evitando invasões de redes e fraudes.

Um firewall (em português: Parede de fogo) é um dispositivo de uma rede de computadores que tem por objetivo aplicar uma política de segurança a um determinado ponto de rede. O firewall pode ser do tipo de filtros de pacotes, proxy de aplicações, etc. Os firewalls são geralmente associados a redes TCP-IP.

Este dispositivo de segurança existem na forma de software e de hardware, a combinação de ambos normalmente é chamado de appliance. A complexidade de instalação depende do tamanho da rede, da política de segurança, da quantidade de regras que controlam o fluxo de entrada e saída de informações e do grau de segurança desejado.

Com a utilização de firewall podemos aplicar filtros de conteúdo, detectar intrusões, prover segurança no ambiente interno da rede, segmentar redes fazendo com que seus clientes tenham acesso à internet na sua empresa, sem ter acesso à sua rede interna, prover acesso ou bloquear usuários e softwares, por endereço IP, MAC, nome de usuário e etc.


Servidor WEB

Os servidores web são responsáveis por armazenar e trocar informações com outras máquinas. Por causa disso, pelo menos dois participantes são envolvidos em cada troca de informações: um cliente, que solicita informações, e um servidor, que atende a esses pedidos.

Cada lado exige também um programa especializado para negociar a troca de dados. No caso do cliente, é usado um browser, como o Internet Explore, Chrome ou Firefox. No lado do servidor, porém, as coisas não são tão simples. Existem várias opções de software disponível, mais todos têm uma tarefa semelhante: negociar transferência de dados entre clientes e servidores via http (Protocolo de Transferência de Hipertexto), o protocolo de comunicações da Web. O software depende do sistema operacional escolhido para o servidor, como o Apache que é uma opção disponível tanto para Linux quanto para Windows.

Servidores Web são amplamente utilizados para publicação de sites, portais, aplicações web, intranets e extranets.


Servidores Diversos  e Outros Serviços

  • Balanceamento de Link e Divisão de Carga
     
  • Cabeamento Estruturado (Dados e Voz)
     
  • Cluster de Servidores
     
  • Servidores de:
    • DNS
    • E-mail
    • FTP
    • Monitoramento de Rede
    • Sistema Helpdesk
    • Virtualização
    • VPN
    • Webmail

REPARO DE COMPUTADORES E NOTEBOOKS


Formatação de HD e Reparo de Computadores

Formatação de HD com excecução de backup de arquivos do usuário e reinstalação de sistema operacional (Windows, Linux ou MacOS).

Instalação de softwares do usuário.

Manutenção preventiva e corretiva em computadores com limpeza interna e externa, lubrificação de coolers, ajustes em placas e componentes.

Detecção de componentes defeituosos e substituição de placas, fontes, unidades de CD/DVD, HD`s e etc.


HELPDESK / SERVICE DESK


Suporte Técnico (Presencial / Remoto)

Help desk (literalmente "balcão de ajuda") é um termo da língua inglesa que designa o serviço de apoio a usuários para suporte e resolução de problemas técnicos, informática, telefonia e tecnologias de informação, ou pré e pós vendas. Este apoio pode ser tanto dentro de uma empresa (profissionais que cuidam da manutenção de equipamentos e instalações dentro da empresa), quanto externamente (prestação de serviços a usuários), por meio de um sistema de gerenciamento de incidentes ou call center. Com a evolução do help desk, surgiu o service desk, que possui abrangência e qualidades maiores.

O objetivo do Service desk é prover aos usuários de TI um single-point-of-contact (SPOC) ou ponto único de contato (PUC), vital para uma comunicação efetiva entre os usuários e as equipes de TI.
A missão principal do service desk é o restabelecimento da operação normal dos serviços dos usuários o mais rápido possível, minimizando o impacto nos negócios causados por falhas de TI.
Para um provimento de serviços de service desk com qualidade, este service desk pode utilizar as melhores práticas ITIL ou outras metodologias de mercado.
Ferramentas de gestão de serviços de TI bem estruturadas, também são vitais para o provimento de um bom serviço.
Para que sejam alcançadas todas as expectativas do cliente, interno ou externo, deve-se estabelecer service level agreement ou acordos de nível de serviço (SLA). O SLA é que definirá em quanto tempo e de que forma o serviço será prestado.

Na maioria dos centros de suporte, existe uma divisão da equipe quando da realização do atendimento denominada, em geral, de níveis de atendimento.

Primeiro nível de atendimento
Destino das ligações dos usuários quando em busca de ajuda para a tecnologia em uso. Esse primeiro nível pode ser caracterizado em dois modelos:

Solucionador
Grupo de atendentes que resolve o problema durante a própria ligação do usuário. Através do uso de ferramentas complementares (base de conhecimento, software de controle remoto) e treinamento adequado, o atendente objetiva o encerramento do problema sem a necessidade de transferir (ou escalar) o assunto para outro colega.
Em alguns centros de suporte, o primeiro nível solucionador pode ser particionado por especialidades, facilitando com que técnicos com a habilidade adequada resolvam mais rapidamente o problema (exemplo: células de atendentes peritos em Microsoft Office, outros em redes e segurança etc.).

Direcionador
Ainda dentro do primeiro nível, conforme o tipo de atendimento realizado, a equipe que recepciona o problema apenas registra o assunto, anota os detalhes e direciona o atendimento para um colega com maior conhecimento no tema. Isso faz com que o registro seja feito de maneira rápida, garantida e o direcionamento conduz para uma equipe mais apropriada.

Segundo nível de atendimento
Composto por um time com maiores conhecimentos sobre o problema em questão. Significa que se o atendente de primeiro nível não conseguiu resolver um problema do usuário para se conectar na rede, ele irá transferir a responsabilidade desse atendimento para a equipe de administração de redes.
O segundo nível pode também se caracterizar por uma equipe de campo (ou deskside) que vai até o local do usuário para solucionar um problema que por telefone seria impossível (uma impressora quebrada, cabos soltos etc.).

Terceiro nível de atendimento
São os terceiros especialistas (ou ainda, outro nível interno mais especializado no assunto) que podem ser os fabricantes de determinados hardwares ou softwares, consultores contratados e assim por diante.
Esses são pessoas que tem a capacidade de resolver os problemas não solucionado nos níveis anteriores.


Cronos Soluções em Tecnologia Ltda

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